Clippers podem não ter dinheiro suficiente para pagar Russell Westbrook

O Los Angeles Clippers encontrou uma boa peça em Russell Westbrook nesta temporada, mas parece que eles vão se separar do armador em breve.

Russ está definido para atingir a free agency e, embora os Clippers pareçam favoritos para trazê-lo de volta nesta offseason, o dinheiro pode ser um problema para eles.

“Os Clippers são capazes de pagar a ele apenas 120% acima do mínimo”, escreveu Eric Pincus, do Bleacher Report. “Dada a enorme folha de pagamento de LA e as mudanças nas regras recebidas, a equipe não terá sua exceção de nível médio de contribuinte (salário inicial de U$ 5 milhões). Westbrook poderia assinar novamente e esperar um ano pelos direitos Bird que poderiam pagar na faixa de U$ 12 milhões em 2024. Em vez disso, procure Westbrook para buscar uma oportunidade em outro lugar em uma equipe com cap space ou uma exceção de nível médio não contribuinte ( cerca de U$ 12,2 milhões).”

Isso fecha a porta para os Clippers e Westbrook, que provaram ser um confronto muito bom nesta temporada. Ele abraçou qualquer função que a equipe lhe deu e teve sucesso, ajudando os Clippers a garantir a quinta posição na Conferência Oeste e competir contra o Phoenix Suns na primeira rodada dos playoffs.

Apesar de suas boas atuações com a equipe, parece que fatores externos serão a razão pela qual ele não permanecerá nos Clippers além desta temporada.

Russell Westbrook causou grande impacto nos Clippers nesta temporada

Westbrook causou um grande impacto nesta equipe em ambas as pontas da bola. Ele era um especialista defensivo nos playoffs curtos e também aquele que arremessava para os Clippers tentarem vencer os Suns.

Paul George, o GM dos Clippers, Lawrence Frank, e praticamente todos dentro da organização querem ver Russ de volta, mas agora parece improvável que isso aconteça. Depois de uma passagem fracassada pelos Lakers, ele encontrou seu lugar no mundo, mas parece que terá que encontrar um novo lar em breve.

Matéria by Orlando Silva / https://fadeawayworld.net/

Deixe um comentário